Depois de muitos anos, talvez uma vida toda, resolvi emagrecer em paz ou, quem sabe, em paz, emagrecer.
sexta-feira, 30 de dezembro de 2011
quinta-feira, 29 de dezembro de 2011
Ah, vejo tantos blogs e fico morrendo de medo de comentar... não imaginei que fosse tão gostoso saber que alguém passou por aqui...é uma sensação de unidade...
Porque se um cair, o outro levanta o seu companheiro; mas ai do que estiver só; pois, caindo, não haverá outro que o levante.
Eclesiastes 4:9-10
Eclesiastes 4:9
Porque se um cair, o outro levanta o seu companheiro; mas ai do que estiver só; pois, caindo, não haverá outro que o levante.
Eclesiastes 4:9-10
quarta-feira, 28 de dezembro de 2011
Caminhar tem sido muito gostoso e ontem depois de 1h e 10 min caminhando ainda cabia umas voltas de bicicletas.
Decidi que de agora em diante não comerei mais frituras, então recapitulando:
- não tomo refrigerantes
- como somente pão integral
- arroz integral
- menos carne (25% do que comeria)
- frutas todos os dias
- legumes e verduras todos os dias cuidando pra comer sempre coisas diferentes
- caminhadas
- andar de bicicleta
- não tomo leite
- faço 3 refeições por dia
- muita água (ainda não cheguei aos 2 litros)
- na 3ª refeição somente frutas e 1 carboidrato integral (quando necessário, senão só frutas)
- agora, a partir de hoje, sem frituras
- a pergunta que não pode faltar: estou com fome de que? lembrando: alimento é para o estômago e não para as emoções, para alimentar a alma.
- ler muito sobre alimentação saudável (alimentar o espírito)
- colocar "marcos" em minha dieta, por exemplo, quando emagrecer 10 kilos farei limpeza de pele, se me comportar bem na praia, quando chegar farei hidratação no cabelo, ou seja, presentear as conquistas; o foco são as conquistas e não os fracassos.
- aprender a mexer nesse blog, aliás, como faz pra sinalizar as visitas?
- meu limite será olhar no espelho e dizer: agora está bom!
- ler os blogs sobre saúde, dieta e me inspirar (ninguém nasceu pra ser só...é muito bom saber que muitos estão esfrentando as mesmas dificuldades que eu e estão conquistando suas alegrias, humanamente, acreditando, errando, mas não desisitindo...as blogueiras são sempre otimistas e não retrocedem jamais, acho que isso me fez aventurar por aqui.
- ser feliz
- otimista
- eu vou chegar lá.
sexta-feira, 23 de dezembro de 2011
Dei bobeira na quarta feira e comi 2 "carreiras" de chocolate...bom demais!
Mas andei de bicicleta, andei na rua fazendo compras, fiz muito serviço interno (de casa rsrs) que as calorias foram parar no espaço.
Até que por ser véspera de festas estou indo muito bem...ontem ganhei uma calça linda e, melhor, um número a menos. Tenho muita esperança e sei que no ano que vem, se Deus quiser, estarei nessa época do ano, com os kilos tão desejados, meu peso tão almejado e um corpo mais leve, ágil...
eu sei que conseguirei e, a cada dia queo ter muita paz para emagrecer em paz.
Natal com salada, frutas e a presença de amigos e família...isso alimentará minha alma; a comida alimentará meu estômago somente.
terça-feira, 20 de dezembro de 2011
Ontem comprei uma blusa linda e fiquei feliz com o que vi. Nessa semana também tive "muita fome" de vários sentimentos que tentei identificar pra não "come-los" durante as refeições. Quando percebo que estou perdendo a razão, me pergunto: estou com fome de quê? Lembrando que comida mata fome do estômago e não das minhas emoções. É um trabalho psicológico além de tudo...
Quando emagrecer 10 kg farei minha limpeza de pele...tá faltando pouco! Já foram 7.600kg. Dia 24 de dezembro completará 2 meses a minha decisão de emagrecer em paz.
Pensei que em outubro do ano que vem quero ir para um SPA só pra reforçar o peso que terei jogado fora, se Deus quiser...começarei planejar desde já.
Eu chegarei lá.
Tenha paciência.
Não desanime.
Um dia de cada vez.
Pense nas vitórias e não nas derrotas.
Estou mais saudável a cada dia que passa.
Um dia, um médico falou pra mim, diante da minha indagação: mas vai demorar muito pra alcançar um corpo magro. Então ele disse: pense que daqui a 1 mês, ainda que emagrecendo pouco, vc terá mais saúde que hj e daqui 3 meses vc terá mais saúde que hj, não importa sua idade, como está agora...vc com certeza estará melhor que hj, por isso, tem que começar, tem que sair do lugar, tem que ocupar o palco da sua vida e começar sua atuação. Não esqueço disso e olha que já se passaram uns 3 anos...na época a conversa não me convenceu, mas ficou guardada em algum lugar da minha mente e hj finalmete estou no palco da minha vida, no centro, Jesus e, ao lado dele, toda minha esperança e força para chegar lá.
sexta-feira, 16 de dezembro de 2011
Passei por duas festas no mesmo dia e, digamos que me vi no meio de uma batalha que, graças à Deus, não me venceu. Estou no controle da minha alimentação e Deus no controle de minha vida.
Pensei muito sobre como as pessoas não se conhecem e, com suas atitudes, dão a maior bandeira de quem realmente são...mas eslas não enxergam...quanta frustração, vazio, carencias...o mundo precisa de Jesus...só Ele poderá acalmar nosso coração, sarar nossas feridas e nos ajudar a superar o que não pode ser mudado.
Estou pra entrar naquele "período tenebroso" onde a gente fica muito "incomodado", mas vai passar...e passarei caminhando, me movimentando, tomando água, comendo fruta e sairei mais magra no final.
domingo, 11 de dezembro de 2011
Hj, como programado por mim, pesei e o saldo negativo da semana foi 2.300kg a menos, totalizando um resultado mais do que bom...ótimo! Lá se foram 7.300kg...rumo aos -10Kg. Estou muito feliz, mais que isso, estou muito saudável.
E não vejo a hora de chegar a tardezinha para caminhar...isso é inédito! Essa sou eu, emagrecendo em paz!
sexta-feira, 9 de dezembro de 2011
segunda-feira, 5 de dezembro de 2011
Não fui caminhar por causa da garoa, fico em casa trancada correndo o risco de me "distrair" com comida. Que saco!
Pleno mês de dezembro e esse tempo...
Não caminho desde sábado por causa da garoa.
O dia foi de sucesso e espero dormir mais cedo pra não cair em tentação.
É muito dfícil tomar dois litros de água...é muita água.
domingo, 4 de dezembro de 2011
- comida é para matar a fome do estômago e não das emoções;
- fazer uma auto analise e perguntar: eu tenho fome de que.
Escrevi numa caderneta do que tenho fome. Confesso que escrevi e fiquei com muita vontade de chorar. Fazer uma viagem para dentro de mim não foi uma aventura muito agradável. Aliás a comida faz esse contraponto, camuflando e escondendo nossa real intenção, emoção ou sentimento.
Saber quem sou e do que sou capaz é o início da autoestima...eu vou aprender! Ser assertiva...conseguirei! Quantas vezes abro mão de mim mesma preocupada com os outros...
Outra coisa: quando quiser comer algo, coma. Vá direto no que tem vontade e não dê voltas. Por exemplo, se quiser bolo de chocolate não coma bolacha de chocolate, cenoura com maionese, coma logo um pedaço de bolo e ponto. Depois, se continuar com vontade, faça a pergunta crucial: estou com fome de que, exatamente.
Boa semana, cheia de realizações, de verdades, de autoconhecimento, de superação...
O processo já é uma vitória. O resultado é só resultado.
sábado, 3 de dezembro de 2011
Bom, é isso. Espero, da próxima vez, postar minhas vitórias e progressos aqui.