Minha lista das 10 mais

Quem sou

Tenho 46 anos, casada, 2 filhos. Sou musicoterapeuta, trabalho muito, mas me divirto muito também.
Sempre pesei mais do que quería e a idéia do blog é justamente pra encontrar apoio, força pra emagrecer em paz, tranquilamente, sem desespero, com medo de não conseguir.
Há 3 semanas, depois de muito ler sobre saúde, alimentação natural, quase todos os livros da Adventista sobre vida natural, resolvi começar minha nova e tranquila maneira de ser.
Na 1ª semana quase morri de dor de cabeça, sono, como se a vida girasse e eu, parada, olhando. Sempre acordei, fiz café e começava o dia com café e pão com margarina. Nunca me imaginei comendo uma fruta de manhã. Resolvida nos meus propósitos baguncei minha alimentação. Comecei não tomando café de manhã, mas uma manga. Foi muito estranho. Estava tão habituada com a rotina que me vi perdida dentro da cozinha, sem saber pra onde ir. Tirei a carne (nessa semana), o refrigerante, troquei o arroz branco pelo integral, o pão branco pelo integral e caprichei nas frutas. Fiquei 5 dias com dor de cabeça sem parar, só tomando remédio é que parava. Acho que foi por causa do café. As manhãs de fruta foram as mais difíceis. À noite, 19:00h, só fruta. Mas...gostei do meu desempenho e continuei na semana seguinte. Quanto ao café, fiquei pensando que tomar um cafezinho de manhã, na casa do meu irmão com a família, o cheiro e sabor são muito bons e resolvi que não queria deixar de tomar café (ah, quase morri de sono tbém, trabalhar foi quase impossível tamanha moleza); talvez pelo significado que tem pra mim e não pela bebida em si. Resolvi que voltaria a tomar meu cafe, mas depois da fruta com granola e mel. E tem sido assim desde então. Cada semana escolho frutas diferentes ( Kiwi é bom, mas não muito, de sabor) verduras diferentes e legumes. Continuo sem refrigerante, arroz e pão brancos, sem açúcar, se como no almoço de domingo algo que "pesa", passo o resto do dia tomando água e só volto a comer na manhã seguinte. Aí tem gente que diz "mas vc tem que comer de 3 em 3 horas, não pode dar intervalo longo senão vc cai na tentação mais dia menos dia". Olha, eu não sei pelos outros, mas pra mim tá ótimo assim. Esse negócio de comer o tempo todo pouquinho, pra mim não dá. Eu fico com a literatura adventista que diz que nosso estômago precisa de repouso e pronto. Estou me sentindo bem, emagreci 5.200Kg em 3 semanas, continuo firme com frutas e verduras, estou feliz. Cada um tem que saber o que é melhor pra si, eu penso.
Qto ao blog, tbém estou achando diferente, não sei mexer em quase nada, me sinto muito burra aqui, minha filha me ajuda com dicas e parece coisa de adolescente, me sinto meio sem lugar aqui. Mas estou experimentando e vamos ver no que dá. Qualquer coisa depois eu deleto tudo. Ah, exercício físico é outra coisa que me dá pânico saber que preciso. Devagar tenho feito algumas caminhadas breves e leves, bem de vez em quando, mas já estou me preparando psicologicamente pra enfiar o pé na estrada; academia não dá, não aguento, é muito chato pra mim, ficar num lugar só; como eu disse, pra mim, porque sei que tem gente que adora e até admiro.
É isso!