Minha lista das 10 mais

domingo, 4 de dezembro de 2011

Estou muito animada hj. Reli meu livro "Psicologia do Emagrecimento"e foi fantástica esta releitura. Duas coisas que mais chamaram minha atenção:
  • comida é para matar a fome do estômago e não das emoções;
  • fazer uma auto analise e perguntar: eu tenho fome de que.

Escrevi numa caderneta do que tenho fome. Confesso que escrevi e fiquei com muita vontade de chorar. Fazer uma viagem para dentro de mim não foi uma aventura muito agradável. Aliás a comida faz esse contraponto, camuflando e escondendo nossa real intenção, emoção ou sentimento.

Saber quem sou e do que sou capaz é o início da autoestima...eu vou aprender! Ser assertiva...conseguirei! Quantas vezes abro mão de mim mesma preocupada com os outros...

Outra coisa: quando quiser comer algo, coma. Vá direto no que tem vontade e não dê voltas. Por exemplo, se quiser bolo de chocolate não coma bolacha de chocolate, cenoura com maionese, coma logo um pedaço de bolo e ponto. Depois, se continuar com vontade, faça a pergunta crucial: estou com fome de que, exatamente.

Boa semana, cheia de realizações, de verdades, de autoconhecimento, de superação...

O processo já é uma vitória. O resultado é só resultado.



Nenhum comentário:

Postar um comentário