Minha lista das 10 mais

quinta-feira, 26 de abril de 2012

A matemática das realizações

Todo sonho nasce de uma necessidade, eu acho. E como resultado temos então as realizações desse sonho. Só que descobri que nessa matemática existe um fator imprescindível: o esforço. Então vamos lá: 
SONHO X NECESSIDADE + ESFORÇO = REALIZAÇÃO. Eu tenho o sonho de ser magra, gerado pela necessidade de ter saúde, disposição, bem estar, estética, enfim...O esforço é o X da questão. Sem ele não realizaremos nossos sonhos. E esforço tem a ver com planejamento, renúncia muitas vezes. Nesses últimos dias fui enredada pelos acontecimentos sociais, aniversários, pizza com a família toda semana ( e a idéia nunca foi minha ), almoço na casa dos pais, enfim...parece que tudo gira em torno da comida, os momentos preciosos de amizade e alegria estão permeados com comida. É aí que entra o esforço. Descobri que eu terei que planejar quando comer, o que comer e se vale a pena comer e...o pior, ou melhor (pra mim se quiser vencer ) terei que renunciar na maioria das vezes. Não tem jeito. Eu terei que dizer não às pizzas semanais criando alternativas que depois não acabem com minha dieta e pior, com minhas esperanças. Terei que medir as porções dos almoços de domingo e administrar impecavelmente os convites para festas de aniversários. Isso é esforço. Esforço pra dizer não. Esforço pra não deixar as festas perderem a graça porque não cairei de boca nas delícias da mesa. Esforço pra olhar pra mim primeiro e não para o prato. Esforço pra entender que é por um tempo esse "tempo"crítico. Esforço pra entender de fato que estou passando por uma transformação, reaprendendo a não trocar a cabeça e o corpo dos meus sonhos por um momento de "delícias". Esforço pra poder olhar no espelho e saber que está valendo a pena. Eu decidi que direi não. Decidi que nada poderá mudar o meu desejo de ser magra e nada, nem as pizzas me vencerão, porque eu saberei me esforçar em cada situação até alcançar o peso tão desejado. Eu disse que estava aprendendo no outro post e agora constato que é isso mesmo. Nesse aprendizado também existe a matemática e, embora tenha sido péssima aluna de matemática, consegui chegar até aqui e, da mesma forma, mesmo sendo péssima nessa matemática nutricional também chegarei à minha "formatura" como gente que come pra viver e não vive pra comer.

4 comentários:

  1. Os desafios são muito difíceis nos eventos sociais mesmo... às vezes também evito...mas até que não tem sido tão difícil mais não é mais questão do dia mesmo.
    Continue firme querida.
    bjs light

    ResponderExcluir
  2. Muito bonito seu post amiga!!!!orgulhe-se dessa nova mentalidade!ela vai ditar muitas coisas boas em sua vida de agora em diante!
    beijos!

    ResponderExcluir
  3. Engraçado vc comentar isso que seu sonho é pesar meu peso.
    É bom ver que tem várias pessoas com o mesmo sonho, mas com objetivos e necessidades diferente.
    Mas juntas somos mais fortes ainda.
    bjs light no seu fds

    ResponderExcluir
  4. Oi minha amiga, adorei nosso progrminha de hj... alimentamos nossos ouvidos, hein? Passei aqui para deixar um video superfofo que assisti: http://www.youtube.com/watch?v=iJAE6Wb0V8M&feature=player_embedded#! essa é mais uma parceira... bjs

    ResponderExcluir