Minha lista das 10 mais

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Às 7:00h acordei, comi minha fruta com granola e mel, meu cafezinho e...fui caminhar. A manhã estava gelada e caminhar sob o solzinho que estava aparecendo foi muito legal. Ainda não sei se é melhor caminhar à noite ou de manhã, pra mim. Gosto da manhã pelo silêncio, mas tenho sono pra levantar muito cedo, quando não trabalho de manhã. À noite é muito agitado, a correria das pessoas pra chegar logo em casa acabam me contagiando e não gosto disso. Ainda não sei...
Ah, resolvi ter coragem e abrir esse blog publicamente, até agora só eu lia, mas resolvi me aventurar...estou morrendo de medo! É um vácuo na minha frente...não sei como será...mas lá vou eu.
Fiz uma farofa nutritiva que aprendi no Jornal Hoje, que é muito gostosa e com arroz integral, não precisa mais nada. Alimenta, faz bem e não engorda se comer uma porção razoável ( 3 colheres de sopa, eu acho que é razoável).
A receita:
FAROFA DE FIBRAS

1 cenoura, 1 beterraba, 1 chuchu, 1/2 molho de folhas de couve e 1 cebola. Para completar, 500g de farinha de mandioca, 100g de margarina e sal a gosto.

Primeiro escove bem as folhas e os legumes com água. É importante escovar principalmente as pontas, onde ficam muitas bactérias, sempre com uma escovinha própria para legumes.

Mergulhe tudo por quinze minutos em hipoclorito de sódio ou água sanitária: uma colher de sopa para cada litro de água. Em seguida rale os legumes com casca mesmo, desprezando apenas as pontinhas. As folhas de couve são picadas com talo e tudo.

O próximo passo é no fogo, para refogar na margarina. Coloque primeiro a cebola, a cenoura e o chuchu que demoram um pouco mais pra amolecer e depois a couve. Por último, a beterraba, que tem uma cor forte e pode deixar a farofa muito colorida. Fora do fogo misture a farinha de mandioca e está pronto.

Um dia coloco a foto aqui...espero que gostem. Eu não uso a margarina, mas azeite de oliva.

Um comentário: