Minha lista das 10 mais

domingo, 27 de janeiro de 2013

Menos 1.2Kg...fora!

Pesei hj cedo 90.4Kg. Iniciei na segunda feira passada meus projetos pessoais de emagrecer em 6 meses  20Kg. Na verdade, de 15 a 20 Kg. Estava com 91.6 kg.
Estava lendo o blog da Ana onde ela falava da baby look que ganhou e lembrei das calças jeans que não usava mais por causa do tamanho e do incômodo, apertava muito. Optava por moletom e, na necessidade, vestia a única calça que tinha, era filha única. De novembro pra cá já comprei 4 calças jeans. Número 48. Não me incomoda, não me aperta e me faz sentir bem, não fico disfarçada como nos moletons. No moletom ninguem consegue definir se a pessoa é gorda ou está só de roupa larga.
Agora em janeiro comprei uma calça jeans 46. São prazeres inexplicáveis. Só quem sente e passa por isso entende o que digo. Um corpo gordo é uma prisão onde nos condenamos a viver infelizes, insatisfeitos e fingindo que está tudo bem. Me perdoem a sinceridade, mas era assim que me sentia. Estou falando de mim. Não significa nada com relação a outras pessoas. Pra mim, minha percepção corporal era sofrível. 
Aliás, ainda pensando, e penso demais sempre, disciplina e dieta são meus pontos de equilíbrio emocional. Tendo disciplina com os horários de trabalho, meus afazeres diários, consigo controlar minha ansiedade. E com a dieta, me sinto fazendo algo por mim e isso me alegra, aumenta minha auto estima, me motiva a cuidar mais e mais de mim mesma. Conseguir me organizar na semana é certeza de bem estar. Tem gente que lida bem com bagunça, correria, se atropelar, mas comigo isso gera um colapso mental. Já me conhecendo, prefiro me organizar. Inclusive, de manhã, preciso  de um tempo sozinha pra orar, ler a bíblia, pensar. Levanto mais cedo que todos pra conseguir esse tempo. Isso me estabiliza e me fortalece. Meu desejo esse ano é que tudo que eu fizer, em todos os sentidos, em todos os momentos da minha vida, terá que ser com alegria, jamais como um peso, uma fardo pesado que sou obrigada a carregar. Alegria e contentamento é o que vou buscar no trabalho, na família, com meus amigos, nos meus compromissos, enfim...tudo leve! Essa é a vida que quero viver nesse ano, na graça e na paz de Deus!

4 comentários:

  1. Mamãe, parabéns pelo meso eliminado. Fico muito feliz por você, sempre! Você está a cada dia mais linda! Um beijo. Te amo!

    Bora alcançar nosso ''lugar ao sol'' :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Filha querida, bom ter vc comigo!
      Seremos leves e felizes...

      Excluir
  2. É isto aí amiga, torço por você, sempre determinada.
    Parabéns !!!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tati, obrigada!
      Não desista vc tbém...esse ano é nosso!
      Bjs.

      Excluir