Minha lista das 10 mais

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Avancei mais um pouco

Não foram dois kilos como planejado, mas foram 1.400kg sumindo no espaço. Festejado da mesma forma. Cada kilo perdido é uma vitória que quero celebrar sempre.


Agora o que mais quero é chegar aos 90 kilos. O segredo é não comer nada pesado à noite. O sucesso tem sido eu trocar lanches por sucos bem gelados com bolacha de água que eu gosto muito, ou vitamina de frutas batido com aveia, ou meio melão, ou mamão com mel, mas nada de pão, comida, queijo, presunto, aliás só como queijo na pizza, do contrário nem chego perto. Outra coisa que não como há quatro meses é iogurte, nem tomo leite. Acho que minha dieta está mais para "naturalista" bem comum para os adventistas do que para qualquer outro tipo de dieta. É nessa que me adaptei e gostei: frutas, verduras, cereais integrais, adoçante, café (só de manhã...não abro mão) suco puro ou de soja, bolacha de água da tostines, mel, pouca carne, azeite e de vez em quando caio na tentação da pizza (só de marguerita ou portuguesa sem cebola, nada de bacon, lombo, queijos de todo tipo), do brigadeiro de colher, da macarronada, geralmente aos domingos no almoço, mas depois não como mais nada, só água até o dia seguinte.


Não caminhei nessa semana porque meu tempo foi muito corrido e o calor insuportável, mas senti falta.


Amanhã irei pra praia e já planejei como será minha alimentação. Amanhã escrevo como foi.


Pela falta de tempo não consigo olhar os blogs, o que tem feito muita falta. Ler os depoimentos de sucessos e não tão sucessos anima e reanima. Se alguém passar por aqui deixe um recadinho, é tão bom "ouvir" vcs...

3 comentários:

  1. http://www.youtube.com/watch?v=Hzkc6GCCZbI
    Essa linda música - O Tapeceiro - falou muito comigo, muito mesmo, quero compartilhar com vc, minha querida...

    ResponderExcluir
  2. Achei linda a música. Às vezes o que mais chama a atenção é o avesso e a gente não imagina o que estamos desenhando mesmo...Deus tem uma visão bem diferente de nós...visão que nossa humanidade não consegue vislumbrar...uma pena...

    ResponderExcluir
  3. Olá Carmen, vim retribuir a visitinha lá no blog e sua palavra de apoio. Ando numa fase deprê, mas minha mente pensa todos os dias o que posso fazer de melhor por mim (apesar de não cumprir muito). Além da TPM, passei por um problema com alguém da família e isso contribuiu pra me deixar mais triste. Mas já já passa. Preciso desse tempo pra me recolher. Obrigada pela força. Já tô te seguindo e virei aqui sempre. conte comigo tb! Bjs

    ResponderExcluir