Minha lista das 10 mais

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Milagre!

Ontem, caminhando, fiquei pensando que durante toda minha vida tentei fazer dietas e nunca passei da 1ª semana, a não ser que tomasse remédio, mas tbém desistia porque sempre me sentia mal, com taquicardia. Tbém passei todos esses anos pedindo a Deus que fizesse um milagre e que eu pudesse emagrecer com saúde, sem sofrer.

Não dá pra acreditar que estou indo para o 3º mês e ainda não tive vontade de desistir, pelo contrário, estou sempre pensando o que posso melhorar, comer pra ter saúde, fazer caminhadas, não tenho preguiça e estou sempre disposta.

Foi e está sendo um milagre. Um milagre porque Deus não usou de mágica na minha vida, mas fez com que emgrecer tivesse um 'significado' pra mim. Pelos cursos que faço e palestras que assisto sempre ouvi falar que pra vc mudar, qualquer coisa, essa coisa precisa ter um significado pra vc. Sabemos que gordura faz mal, nos torna lentos, mexe com a auto estima, traz problemas de saúde, quem não sabe disso? Mas a gente só age e muda essa situação quando ela passa a ter um significado, que é pessoal, intransferível. Não adianta o outro falar, eu preciso dar um significado a isso. Será que foi isso que aconteceu comigo? Eu achei o significado de emagrecer dentro dos meus sentimentos, emoções, intelecto, sei lá...o importante é que o milagre aconteceu e tem se renovado a cada manhã, assim como as misericórdias de Deus.

Estou com vontade de pesar de novo...se eu não aguentar, será amanhã.

Eu queria contar os pontos do que como, mas tenho preguiça.


Lista do que comi:

Manhã: café com adoçante + 1/2 pão de cará com margarina becel

1 banana+1 colher de aveia+1 colher de sobremesa de mel


Almoço: 2 colheres de sopa de arroz integral+1 concha peq. de feijão

2 colheres de sopa de quibebe (abóbora)

1 tomate

1 filé de frango

1 copo de suco de acerola com açúcar


Lanche: 1 fatia de mamão com 1 colher de sobremesa de mel


Jantar: estou pensando ainda o que comerei.


Esse dia ficou muito doce rsrsrs...


Boa semana pra todas!!!!

6 comentários:

  1. Parabéns minha amiga por ter conseguido vencer, não é fácil fazer dieta, os obstáculos aparecem e o desânimo muitas vezes toda conta de nós.
    Eu tbm já tomei remédios e passava muito mal e sei que não é o caminho certo.
    O bom da vida é comer mas creio que o melhor mesmo é ficar magra e linda.

    Beijos mil...

    ResponderExcluir
  2. Oi Carmen, parabéns você disse que nao conta os pontos, mas anotou tudinho aqui no blog, nao desista, estou aqui torcendo por você.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Continue torcendo mesmo, porque nesta semana vou precisar muito de torcida. Estou indo pra praia e não quero por tudo a perder. Semana que vem conto como foi.
      Bjs e obrigada pela companhia.

      Excluir
  3. Sim, é um milagre!!! E precisamos persistir nele!!! Boa dieta, boa semana! bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Preciso de um milagre extra nessa semana. Estou indo pra praia...espero que tudo dê certo com minha dieta.
      Obrigada pelo carinho.
      Bjs.

      Excluir
  4. Deus sabe o que é melhor para nós e pedindo ele nos capacita para conquistarmos todos nossos sonhos, pois e ele que põe esses mesmos sonhos em nossos corações. Deus te abençoe cada vez mais!

    ResponderExcluir