Minha lista das 10 mais

domingo, 26 de agosto de 2012

Emagreci 5 kg em 7 dias. Fabuloso!

Bom, depois de muito tempo estacionada no peso de 91.3kg (na reguinha marcava 88.6 porque não quis mexer nela) decidi fazer a dieta dos 17 dias. Achei que era muito difícil, mas resolvi estudá-la bem antes de decidir fazer ou não fazer. Então, domingo passado, saí para comprar tudo que precisava para a 1ª semana.
Da dieta, optei e comprei legumes (cenoura, vagem, tomate, repolho...) e frutas (maçã, pera, morango) iogurte activia, yakult, queijo branco, gelatina diet, peito de frango, ovos. Comecei na 2ª feira e só vou parar no sábado que vem, para depois emendar numa dieta onde posso comer arroz e feijão. Decidi que pão só comerei no domingo de manhã, quando passar esses 17 dias. Eu e minha filha estamos fazendo. Comecei com 91.3kg e hj pesei 86.3kg. Sem caminhadas por enquanto. Não sofri, não passei fome porque pode comer legumes à vontade e frango grelhado tbém, mas não abusei, comi somente um filé de peito de frango nos almoços. Tbém fiz omelete com 2 ovos, cenoura ralada, tomate em duas refeições à noite. Eu entendi que não saía daquele peso por causa dos carboidratos. Comia num dia 4 fatias de pão integral, arroz integral no almoço, banana com granola de manhã e às vezes bolachas de sal à noite. Tive que provar pra mim que pão, bolacha e afins não podem me dominar e que posso viver com menos sem sofrer. Nesses 17 dias não vou comer carboidratos.
Hoje foi um dia atípico. Amigos convidaram para andar de bicicleta. Um passeio muito longo. Fiquei com medo de ter fraqueza no caminho e passar mal, então comi pão integral de manhã, banana com granola e mel. Foi maravilhoso! Eu tenho 47 anos e nunca imaginei chegar nessa idade com tanta disposição e vitalidade. Hj tenho mais saúde do que aos 35 anos e estou bem mais magra. Andamos quase 30km em 3 horas. Fiz todo o percurso numa boa e, durante a "pedalada" pensei que: nunca mais serei gorda, emagrecer leva tempo e eu serei magra um dia. Quero ter saúde pra andar e pedalar para o resto da minha vida, poder acompanhar meus filhos nesses passeios e me divertir muito, saber que amanhã estarei melhor que hj e que, pra sempre será assim.

24 comentários:

  1. parabéns carmen,nossa é muito peso em pouco tempo.força no restante da dieta.ficar sem carbo,não é uma coisa fácil,nunca consegui.beijo tudo de bom.

    ResponderExcluir
  2. Carmen lindona sempre passo aqui para ver o seu bloguinho, estava com saudades ainda bem que voltou.
    Parabéns pelo seu sucesso, vc é uma pessoa muito determinada, vaio conseguir o que deseja.
    Eu já li sobre esta dieta e pensei e fazer, me diz se como vc se sentiu, teve mal estar? Eu já fiz por 4 dias a dieta da proteína e havia emagrecido 2 kilos mas não aguentei por conta do mal estar, fraqueza e dor de cabeça. Me dá uma dica de como vc fez para conseguir seguir á diante, pq chega uma hora que enjoa comer as mesas coisas. Beijos
    Tatiane

    ResponderExcluir
  3. Oi Tati...bom te ver!
    Eu não aconselho fazer mais do que 17 dias porque acredito que precisamos de todas as classes de alimento e isso é papo que a gente já sabe. Não senti fome, trabalhei normalmente, não senti fraqueza, mas não fiz atividade física, com medo de dar fraqueza. Como disse, hj comi pra andar de bicicleta. O que senti foi um pouco de sono à tarde e todos os dias, às 6:30h acordava com dor de cabeça. Tomava meu café e passava na hora. Vou dar um exemplo de um dia de dieta que fiz:
    manhã: 1 iogurte activia, 1 pera, café com adoçante.
    lanche às 10:00h: 1 maçã e 1 yakult
    almoço: vagem refogada, salada de tomate, cenoura ralada, repolho, alface (não suporto mas, como), 1 filé de frango grande grelhado.
    Lanche da tarde: 1 iogurte activia
    Jantar: Omelete com 2 ovos, cenoura ralada e tomate.POde comer o tanto que quiser de verdura e legume refogado, mas eu tinha preguiça de fazer. Teve dias em que troquei a janta por 2 copos de leite desnatado batido com morango e adoçante. Vou te passar o link onde peguei a dieta; escolhi os alimentos que mais gosto e que encontro com facilidade e fiz meu cardápio. Não é fácil, mas não é impossível e também são só 17 dias, até vc aprender se controlar. Depois faça uma dieta legal, mais lenta mas que funcione tbém. Eu precisava colocar os carboidratos no banco dos réus rsrsrs. Bjs e apareça sempre. A gente pode conversar e
    trocar idéias.
    http://boaforma.abril.com.br/dieta/todas-dietas/dieta-17-dias-acelera-metabolismo-enxuga-4-kg-643238.shtml

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CARMEN EU TO FAZENDO ESSA DIETA JÁ TEM 10 DIAS E SÓ PERDI 2 KG COMO PODE!!!???

      Excluir
    2. Carmen como vai?
      Eu tenho síndrome de tourette (tiques). Logo, tomo o remédio orap.
      Eu gostaria de saber de você se está correta a minha alimentação num total de seis vezes.
      Manhã - um mamão com farelo de aveia e uma banana.
      Lanche - duas horas depois - um activia e uma torrada.
      Almoço - quatro colheres de arroz integral, carne grelhada e salada.
      À tarde - um suco de cenoura e farelo de aveia.
      À noite eu janto arroz integral, salada e a proteína de soja.
      Em quatro dias e sem exercício já perdi meio quilo.
      Eu não quero radicalizar, mas comer pouco nos finais de semana.
      ____ Qual a quantidade ideal de doces e bebidas alcoólicas?
      Eu tenho mastigado os alimentos em média de meia hora a cinquenta minutos no almoço e na janta.
      ____ Água é bom tomar quantos minutos antes da refeição?
      Tomo as fibras da Herbalife e o chá.
      ____ Tudo isso está correto?
      Sem exercício dá para perder ao menos três quilos até 19/10?
      Aguardo!
      Um abraço!
      Marcello

      Excluir
  4. Oi Carmen, obrigada pela resposta, vou dar uma olhada no site.
    Me diz mais uma coisa vc não comeu frituras, tipo bife frito,linguiça frita, enfim... pode ou não nesta dieta?

    Tatiane

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tati, na dieta que peguei nesse link não fala de carne vermelha, linguiça, como na dieta das proteínas que já ouvi falar, porém em 1 dia da semana eu comi 1 bife frito pequeno.
      Hj de manhã tomei café com adoçante, 1 iogurte activia e 1 banana (não pode mas comi); no intervalo da manhã não comi nada e no almoço tomei 1 prato de sopa (vagem, cenoura, chuchu, repolho, frango desfiado, cebola, abobrinha)1laranja. Agora à tarde comerei 1 maçã e à noite quando voltar do trabalho, vou tomar 1 copo de leite desnatado com 1 taça de gelatina de morango e adoçante. SE contar as calorias não dará nada. Andei contando na semana passada e chegava no máximo 700 cal (dieta de spa rsrs). Tbém não pode ficar pensando em comida senão achará que é muito pouco mesmo e terá fome. Eu já limpei guarda roupa, arrumei minhas roupas que não serve, limpei geladeira, andei de bicicleta, enfim, quando não estou trabalhando tenho que me ocupar pra não ficar pensando em comida, mas sem pressa e neura, td tranquilo. Assisto filme com meus filhos, passeio com eles, brinco no chão de carrinho e por aí vai, afinal são só 2 semanas e vai passar. Espero te ajudar...vou postando o que estou comendo ok? Um bjão.

      Excluir
  5. Valeu Carmen, posta sim o que vc está comendo para eu ter uma idéia e pq vc optou por esta dieta e não pela dieta das proteínas? Qual a diferença entre elas?
    Eu tbm preciso me manter ocupada, fico muito ansiosa quando estou de dieta.

    Beijos

    Tatiane

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tati, vou colocar aqui o que comi hj:
      07:00h café com adoçante, 1 iogurte activia e 1 fatia de queijo branco.
      10:00h 1 maçã
      12:00h vagem e cenoura cozida, 1 bife e 1 laranja
      20:30h 1 copo de leite molico batido com 1 taça de gelatina, 2 col. de sobremesa de farinha de linhaça (precisava disso) e 1 banana (não podia mas à essa altura tbém precisava disso).
      Foi isso e agora só comerei amanhã cedo. Confesso que não vejo a hora de chegar domingo, acabar os 17 dias e comer arroz com feijão. Pão, só comerei aos domingos de manhã. Eu não conheço direito a dieta das proteinas mas não gosto muito de gordura (bacon, calabreza, queijos...)por isso acho que não me daria bem e tbém porque meu colesterol sempre foi alto por causas genéticas e não dá pra bobear né...Bjão.

      Excluir
  6. Oi Carmen! Que maravilha, parabéns!
    É ótimo que da um up no emagrecimento!
    Força viu?! Beijão

    ResponderExcluir
  7. Carmeeeeeen, que tudo, parabéns, vc merece!
    volte com meu blog, quando puder aparece lá!
    beijos

    ResponderExcluir
  8. Procurando informações sobre dietas fui direcionada ao seu blog, bem gostei muito do texto, das dicas e do incentivo. Já estou me preparando para fazer minha tentativa a partir da próxima semana.
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  9. na verdade vc nao emagreceu vc desinchou isso é normal eu tbm desinchei comendo pao só q sem miolo e tambem comendo frango ovo cozido saladas... eu passei de 85kg para 81kg em 1 semana na outra semana fiz a mesma coisa e passei de 81 para 80

    ResponderExcluir
  10. na verdade vc nao emagreceu vc desinchou isso é normal eu tbm desinchei comendo pao só q sem miolo e tambem comendo frango ovo cozido saladas... eu passei de 85kg para 81kg em 1 semana na outra semana fiz a mesma coisa e passei de 81 para 80

    ResponderExcluir
  11. Vou começar amanhã e tenho certeza que vou conseguir!!!

    ResponderExcluir
  12. Olá meninas...não tem necessidade de fazer dietas cortando o carboidrato isso não é bom.emagreci bastante seguindo uma dieta saudável sem restrições cortando massas frituras e doces e com exercicios físico.Lembrem-se que se emagrecer rápido vai engordar mais rápido ainda.É só ter força de vontade e paciência que os resultados são satisfatórios!

    ResponderExcluir
  13. Olá a dieta é boa, mas é claro que os carboidratos fazem a gente emgordar, mas se comermos poucon a cada dia ele faz emgordar não, mas venho aqui dizer sobre a minha dieta, hoje faz 6 dias que estou na dieta e perdi 6kg com muito sacrifico eu estava com 98kg e agora estou com 92.2kg mas quero chegar ate aos 80 kilos, mas p/ isso eu tbm cortei os carboidratos, pela manha eu como uma fatia de mamao e um copo de suco de limao sem açuca, e no almoço como um peito de frango grelhado e um tomate picado depois so como a noite alface com um tomate picado e antes de todas essas refeiçoes que eu faço eu bebo um copo de suco de limão sem açuca ou adoçante, mas nos outros dias eu vou variando somente no almoço, como 2 ovos com uma cenoura picada cunzida, essa dieta pode fazer com no maximo 20 dias, mas vc pode variar no almoço e tbm no cafe da manha mas sempre uma frutinha seguido de um copo de agua com limao, vc pode sentir fome durante as 10 horas e tbm quando for chegando a umas 5 hora p/ 6 horas, p/ vc sentir cheia beba sempre 1 copo de agua com um limao gelado e um copo só de agua gelado, ao vc vai se sentir saciada. comigo esta dando certo perum um kg por dia sem exercicios, mas lembrando que cada pessoa tem um organismo que reaje diferente, tem pessoas com metabolismo mais lento e outras com metabolismo mais rapido...é isso amigas nao custa nada tentar bjos..

    ResponderExcluir
  14. Boa tarde Carmen Lúcia passando por algumas pesquisa sobre dieta, emagrecimento encontrei seu blog, amei pois estou querendo emagrecer, aliás preciso kk, então fiz algumas anotações e dei inícil hoje mesmo...obrigada por incentivar quem realmente precisa de um empurrãozinho...boa tarde!!

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  17. Olá,tudo bem?
    Eu peso 84kl e tenho 1.65 de altura
    E quero imagrecer em dois meses,meu obijetivo é chegar pelo menos 64kl...vcs podem me ajudar me dando algumas dicas???

    ResponderExcluir
  18. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  19. 30km em 3horas? hauhauahuahauhau ta bom.. acredito!

    ResponderExcluir
  20. Adorei as dias, estou fazendo assim... Os primeiros dias dá uma falta do arrozzzzz bjs e parabéns pelo blog

    ResponderExcluir